Em Renascer, Damião (Xamã) terá sua vida transformada ao tomar conhecimento de que Eliana (Sophie Charlotte) está grávida. Embora a ex-modelo afirme que o bebê é de Egídio (Vladimir Brichta), o jagunço suspeitará que é seu filho e decidirá se aproximar de Eliana a todo custo.
Na novela das nove da Globo, ela, no entanto, tentará mantê-lo afastado para continuar seu plano de conquistar o coronel. Nesta semana, Egídio aproveitará a situação e contratará o capataz para assassinar Marçal (Osvaldo Mil), o responsável por um atentado contra ele.
Egídio usa Damião durante vingança em Renascer
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, fingindo desconhecer o desaparecimento de seu capataz, Egídio utilizará Damião como um peão em seu jogo de vingança. No entanto, essa pode não ser a última morte que Damião causará.
O vilão da trama, anteriormente chamado Teodoro, não será morto por Mariana como na versão original. Agora, tudo indica que Damião será o responsável pela morte de Egídio. Convencido de que é o progenitor do bebê de Eliana, o jagunço planejará sua vingança silenciosa contra o rival, com um amor doentio de pai.
Protagonismo de Damião na novela das nove da Globo
O protagonismo de Damião está prestes a acontecer quando ele tirar a vida de Egídio para salvar a vida de Eliana. Embora o contexto exato da morte do crápula ainda não esteja claro, o rumo da história sugere que a neta de Belarmino (Antonio Calloni) não será a assassina.
Com o coronel fora do caminho, o ex-capataz dos Inocêncio teria a oportunidade de ficar com a amada e seu filho, além de desfrutar da herança deixada pelo vilão.