A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou o mundo na prova de solo dos Jogos Olímpicos de Paris, disputados na França. Aos 25 anos de idade, a ginasta ganhou a medalha de ouro nesta prova, além de duas pratas e um bronze, tornando-se a atleta brasileira com o maior número de medalhas em toda a história, considerando as medalhas que também conquistou nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Para alcançar tamanho sucesso esportivo, Rebeca Andrade teve que abrir mão de muitas coisas em sua vida. Por exemplo, a ginasta saiu de casa muito cedo para os treinamentos, ficando distante de sua família. A distância se tornou ainda maior diante do pai, Ricardo Andrade, já que ele saiu de casa quando ela era muito jovem.
Mãe de Rebeca Andrade criou os filhos sozinha
Com a saída do pai, a mãe dela, dona Sara, precisou cuidar sozinha dos oito filhos. Empregada doméstica e vivendo em situação humilde, a trabalhadora enfrentou vários desafios para prover o sustento da família.
Mesmo diante da história controversa com o pai, Rebeca Andrade não deixa de considerá-lo como tal. Em entrevista concedida ao extinto programa Domingão do Faustão, da TV Globo, a ginasta disse que jamais deixará de reconhecer Ricardo Andrade como sendo seu pai.
Pai de Rebeca Andrade explicou saída de casa
Por ocasião da mesma entrevista, Rebeca Andrade assistiu a um depoimento gravado por Ricardo Andrade. Ele afirmou ser o maior fã de sua filha, pedindo a Deus que a abençoe em cada passo. Sobre a saída de casa, disse que o seu relacionamento com dona Sara não deu certo, sendo esta a razão da decisão.
“Eu e a mãe dela, como muitos, não demos certo como casal. Mas, graças a Deus, eles [os filhos] tiveram uma boa educação, muito amor”, declarou na ocasião.