Nívea Maria expõe mágoa da Rede Globo por conta da forma como foi demitida pela emissora no ano de 2022, após mais de 50 anos como contratada do canal. Aos 77 anos, a atriz diz ter se sentido descartada pela alta cúpula da empresa.
A famosa comentou sobre o assunto durante uma participação no Companhia Certa, programa comandado por Ronnie Von na RedeTV!. Em um desabafo, a atriz disse que aprendeu e entendeu o desligado de maneira empresarial, contudo, destaca: “A forma como foi feito [o desligamento] é que não”.
Nívea diz que durante uma conversa com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ela chega a concordar com a fala dele, que sempre diz que ela construiu uma das paredes da emissora carioca. “Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar”, pontuou ela.
‘Foi muito frio’, diz atriz sobre momento de demissão
Ainda na atração, Nívea Maria deu detalhes de como se sentiu no momento que foi informada sobre seu desligamento, afirmando que tudo aconteceu de uma forma muito fria. “Doeu? Doeu”, desabafou ela, ressaltando que encarou isso como uma pedra em seu caminho, por isso, decidiu colocá-la de lado.
Nívea Maria diz que a dramaturgia brasileira está perdida
No Companhia Certa, a famosa chegou a dar a sua opinião sincera sobre as atuais novelas da televisão brasileira. Nívea citou os remakes de dramas que fizeram sucesso no passado, questionando se esse seria realmente o conteúdo que o público de casa está querendo ver. “Você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela”, argumentou.