Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) enfrentará grandes desafios que a deixarão emocionalmente abalada. Após Tião (Irandhir Santos) sofrer mais uma agressão dos capangas de Egídio (Vladimir Brichta) e tomar a decisão impulsiva de invadir as terras do vilão para acampar, Joana será confrontada com a preocupação crescente de seus filhos.
Na novela das nove da Globo, as crianças perguntarão pelo pai e a matuta tem o primeiro sofrimento da sua vida. O segundo acontece quando ela se vê sem sua grande amigas, pois Zinha (Samantha Jones) estará se aproximando de Lilith (Lucy Alves) na trama.
Joana fica triste com Tião Galinha em Renascer
De acordo com Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, Joana estará cada vez mais convencida de que seu marido perdeu o juízo, e seu medo de que ele seja morto por Egídio aumentará. A atitude impulsiva de Tião também colocará em risco o movimento dos assentados, que aguardam a liberação das propriedades rurais pela Justiça.
Essa situação deixará Joaninha ainda mais preocupada, pois as ações de Tião poderão prejudicar a luta por justiça na região. Em um momento de tensão, a matuta se verá no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele), onde a alegria dos amigos contrastará com sua angústia.
Ao avistar a filha perguntando sobre o paradeiro do pai, Joana tentará manter a calma e encorajar a menina, reafirmando a necessidade de serem fortes diante das adversidades.
Joana não interfere em relação na novela das nove da Globo
Apesar de seus medos e incertezas, Joana escolherá não interferir na relação de Zinha com Lilith, preferindo se retirar para descansar e lidar sozinha com suas preocupações. Essa decisão reflete o isolamento emocional que a personagem enfrentará.