Robert Jobson escreveu uma biografia de Kate Middleton, revelando muitos detalhes de sua vida íntima no livro. Entre eles, o fato de que a princesa já teria feito uma cirurgia na cabeça e que ela e William teriam terminado o relacionamento por telefone.
Segundo Jobson, o término ocorreu enquanto eles ainda namoravam, em 2007. William estava sendo pressionado a casar, mas não se sentia seguro para isso e teria telefonado para Kate, iniciando uma conversa que durou cerca de 30 minutos. Durante a conversa, os dois concluíram que estavam em momentos diferentes de suas vidas.
Assim, o relacionamento terminou, mas temporariamente, pois, seis meses depois, eles se encontraram em uma festa e reataram o romance. Três anos depois, eles se casaram e já estão há mais de 13 anos juntos, com três lindos filhos. Na biografia, Jobson narra como Kate lidou com o término na época.
Kate Middleton teria ficado devastada
Segundo Robert, autor do livro Catherine, a Princesa de Gales, Kate teria ficado muito abalada, não só pelo término do relacionamento, mas também por ele ter ocorrido por telefone. O relacionamento dela com William já tinha completado cinco anos na época do rompimento, e todos, inclusive ela, esperavam que ele marcasse o casamento, mas isso não aconteceu.
O amor deles falou mais alto
O término temporário parece ter servido para que os dois tivessem certeza do amor que sentiam um pelo outro, pois, além de reatarem, eles se casaram e estão juntos até hoje, tendo construído um relacionamento sólido que já dura 13 anos.