Vladimir Brichta, que interpreta Egídio, um dos mais importantes personagens do remake de Renascer, que a Rede Rede Globo exibe na faixa de horário das 21 horas, tem propagado aos 4 cantos que, após o término das gravações dessa história original de Benedito Ruy Barbosa, pretende ficar um bom tempo afastado das telenovelas.
Aos 48 anos, o ator alega que resolveu tomar essa decisão após emendar vários trabalhos exaustivos, sofrendo um grande desgaste do seu tempo e também da sua energia
O ator emendou vários trabalhos
“Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar”, declarou Vladimir que integrou o elenco de cinco novelas num período de 5 anos. Ele faz questão de deixar bem claro que a rotina de trabalho se tornou bastante desgastante, embora esteja bastante satisfeito com as escolhas que fez.
“Quando eu parei lá atrás, não sabia que seriam 10 anos. Só sabia que o meu trabalho estava aquém do que eu poderia fazer. Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim”, revelou o ator que chegou a ficar afastado da televisão por aproximadamente uma década. Ele também afirma que aproveitou esse período para reavaliar a sua carreira.
Vladimir Brichta ingressou na Rede Globo no decorrer de 2001 e fez a sua estreia na novela Porto dos Milagres. Nesses quase 23 anos, além de novelas, ele também realizou importantes trabalhos em séries, minisséries, seriados e especiais da emissora.
Vladimir Brichta está casado com Adriana Esteves desde 2006
Em 2004, o ator começou a namorar a atriz Adriana Esteves, com quem se casou em 2006. Os dois são pais de Vicente, de 17 anos. Vladimir também é pai da atriz Agnes Brichta, fruto de um relacionamento anterior.