Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) tomará uma decisão impensável ao enfrentar Egídio (Vladimir Brichta), após ser vítima de assédio durante seu tempo na fazenda. Sua revolta atinge um ponto crítico quando ela o flagra falando mal de Tião (Irandhir Santos).
Na novela das nove da Globo, em um acesso de fúria, a matuta pegará uma faca e partirá para cima do vilão. No entanto, Damião (Xamã) e Dona Patroa / Iolanda (Camila Morgado) intervêm para evitar que a situação se agrave.
Joaninha furiosa em Renascer
De acordo com Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, tudo começa quando Egídio vai à casa de Joana para tratar dos detalhes finais do divórcio com a ex-mulher. Ao chegar, ele provoca a esposa de Tião, fazendo comentários desrespeitosos que a deixam furiosa.
Joaninha, em um ato de defesa e indignação, ameaça Egídio com a faca. Ela exige que ele se retrate e se recusa a deixar o vilão escapar sem uma resposta adequada. Damião, no entanto, entra em cena e coloca uma faca no pescoço de Joana para desarmá-la.
Egídio vê a fúria de Joaninha na novela das nove da Globo
Dona Patroa, alarmada com a situação, implora para que Joana não cometa nenhuma imprudência. Joana, determinada a fazer o vilão engolir suas palavras, exige que ele se retrate publicamente. A situação fica ainda mais tensa quando Dona Patroa tenta acalmar os ânimos e pede a Joana que cesse a agressão.
Finalmente, Joana acaba cedendo ao pedido de Iolanda, aliviando o clima tenso entre os personagens. O episódio evidencia a intensidade da trama e as complexas relações entre os personagens, enquanto Joana busca justiça e enfrenta as consequências de suas ações.