A funkeira Jojo Todynho colocou a boca no trombone e detonou uma marca de produtos de beleza com a qual tem um contrato de publicidade. Após anunciar o seu ingresso na política, posicionando-se ao espectro da direita, a cantora sofreu uma série de retaliações do mercado publicitário, incluindo desta empresa.
Em comunicado à revista Contigo!, a Avon anunciou que o contrato de publicidade com Jojo Todynho não seria renovado. A declaração despertou ira em Jojo Todynho, que usou o seu perfil pessoal no Instagram tanto para expor a realidade dos fatos quanto para criticar a empresa.
Jojo Todynho aponta distorção em comunicado feito pela Avon
Primeiro, Jojo Todynho deixou claro que o seu combinado com a Avon era de que o contrato vigorasse por apenas um ano. Nesse sentido, inexistiam conversas em prol de uma eventual renovação. Por isso, a cantora indicou que a empresa se aproveitou desta situação para “lacrar” contra ela, como se tivesse tomado a decisão de rescindir a parceria.
“Desde que eu renovei este contrato, que foi no ano passado ou começo deste ano – não me lembro -, eu já sabia que o contrato só seria para este ano. Ano que vem não ia ter. Então, não houve descarte nenhum”, explicou.
Jojo Todynho joga cosméticos da Avon no lixo
Adiante, a funkeira contou aos seus seguidores ter tomado atitudes enérgicas contra a marca. Por exemplo, a cantora jogou todos os batons da Avon que tinha em sua casa no lixo. Segundo ela, a decisão foi motivada pela postura da empresa, que parece ter se rendido à “ideologia”.
“Quando uma marca toma uma atitude dessa, está reforçando o que fizeram comigo: racismo, preconceito velado”, disparou a cantora, reforçando as suas críticas contra a ideologia abraçada pela empresa em questão.