Teri Garr, atriz indicada ao Oscar e conhecida por personagens em filmes como O Jovem Frankenstein e Tootsie, morreu aos 79 anos. A notícia foi confirmada pelo empresário da famosa nesta terça-feira (29).
A artista lutava contra problemas de saúde há alguns anos. Em 2002, a atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla e sofreu com os sintomas da condição por duas décadas. Em 2007, Garr precisou ser submetida a uma cirurgia por conta de um aneurisma cerebral.
Nos últimos anos, a famosa passou a se locomover com uso de cadeira de rodas, além de se limitar a trabalhos menos, como é o caso de dublagens.
Teri Garr nasceu em dezembro de 1944, em Lakewood, no subúrbio de Cleveland, Ohio. Filha de pais artistas, Eddie e Phyllis, a atriz cursou faculdade em Los Angeles e, em seguida, se mudou para Nova York para seguir carreira artística. Inicialmente, Teri investiu no balé, mas não demorou para que passasse a atuar.
Carreira de sucesso
No cinema, Teri Garr atuou em produções como O Jovem Frankenstein, onde deu vida a Ingá, e Tootsie, onde interpretou o papel de Sandy Lester, atuação que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.
Entre os anos de 1970 e 1990, Garr foi figurinha carimbada na televisão norte-americana. Na época, a atriz integrou o elenco de vários filmes e produções. Em Friends, por exemplo, a artista se consagrou no papel de Phoebe Abbott.
Fãs lamentam morte de Teri Garr
Nas redes sociais, Teri Garr recebeu milhares de homenagens dos fãs após a notícia de sua partida. Além disso, a MS Focus, fundação internacional de esclerose múltipla, também comentou sobre a morte da famosa, reconhecendo a importância da estrela para a visibilidade da doença.