No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 1 de novembro, César tentará esclarecer para Honório que Constanza jamais o traiu, apenas mentiu por despeito, ao saber que ele tinha uma amante. O problema é que ao abordar Honório, o homem fica furioso.
César tenta dizer que não tem nada com Constanza e que ela o respeita, mas Honório diz que nunca mais quer o ver. Honório é agressivo com César e diz que se voltar a aparecer em seu caminho, o agredirá. Honório vai embora e César fica sem conseguir ajudar Constanza.
Ezequiel abandona Alzira e a ameaça
Alzira procura pela amiga na casa de Álvaro, mas não a encontra. Karina ouve que Alzira está em casa, mas como está amordaçada, não tem como pedir ajuda. Alzira então procura Karina na igreja. Alzira comenta com o padre sobre não saber quem é o pai de seu filho e Ezequiel escuta.
Ezequiel confronta Alzira, que chora e afirma que ele é o pai de seu filho. Ezequiel a acusa de estar o traindo com seu amante. O padre tenta conter a fúria de Ezequiel, mas ele deixa claro que foi Alzira que quebrou o juramento de fidelidade. Ezequiel termina com Alzira e a ameaça, dizendo que com o amante ela não vai ficar, pois quando souber quem é o pai de seu filho, o matará. Ezequiel diz que prefere ficar o resto da vida preso, do que vê-la com o homem com quem zombou de sua cara.
Álvaro faz revelação para Karina
Álvaro continua mantendo Karina amarrada na cadeira e amordaçada. Ele conta que não foi fácil convencer seu pai a querer o casamento da filha. O médico diz que teve que o manipular alegando que pagaria seu tratamento, como forma de pedir que Karina se casasse come ele.
Karina chora e Álvaro diz que graças a ele, seu pai viveu três anos mais. Alguém bate na porta e Álvaro vai atender. É Ezequiel, desesperado para encontrar Karina e a confrontar, a fim de saber que é o amante de Alzira. Álvaro fica com medo quando Ezequiel diz que irá matar o pai do filho de Alzira.
Josefina atormenta Adriana
Longe de Josefina, Roberta chora no quarto já vestida de noiva e com o buquê, pois, no fundo, não quer casar e ainda não teve tempo para encarar o luto do que aconteceu. Na sala, Gonçalo avisa Matias que ainda dá tempo de desistir do casamento.
Renata fica presa no trânsito e liga para Adriana, pedindo que ela finja um desmaio ou suborne o juiz de paz para atrasar o casamento até que ela chegue. Adriana então procura o juiz e tenta fazê-lo atrasar o casamento por pelo menos meia hora, mas Josefina vê.
Josefina interrompe a conversa de Adriana com o juiz e impede que ela consiga a atrasar o casamento. Longe do juiz, Josefina aterroriza Adriana, dizendo que se ela pensa que Matias vai voltar para ela, está muito enganada. Adriana fica sem saber o que fazer para ajudar Renata.