Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, o resultado da necrópsia de Rafael mostrará que o tiro que o matou partiu da arma de outra pessoa, sendo impossível ele próprio tenha atirado. Carlos comenta que a pessoa que atirou em Rafael quis fazer tudo parecer um suicídio para se livrar da culpa.
Jerônimo acredita que tenha sido Roberta quem o matou, pois acredita que ela esteve na fazenda para entregar a carta. Carlos também acha que pode ser possível, mas levanta a hipótese de que seja Augusto, pois ele também esteve na fazenda no dia em que Rafael supostamente atentou contra a própria vida.
Jerônimo denuncia Roberta e Augusto
Jerônimo está decidido a fazer com que quem tirou a vida de seu irmão pague caro. Ele comunica os empregados sobre o que descobriu, mas pede que sejam discretos e não comentem com ninguém. Depois Jerônimo decide ir com Carlos até a delegacia.
Ao chegar no local, Jerônimo diz que deseja fazer uma denúncia contra Augusto Durán e Roberta Monterrubio pelo assassinato de seu irmão. Jerônimo garante que um dos dois matou Rafael e precisa que sejam investigados.
Jerônimo cria teorias
Carlos e Jerônimo conversam sobre as possíveis motivações para o crime. Jerônimo diz que se for Roberta quem matou Rafael, o motivo é passional, já que tinham um relacionamento e ela terminou com ele. Também diz que caso tenha sido Augusto, o motivo era financeiro, pois o fazendeiro queria a fazenda de Rafael.
Jerônimo ainda denuncia Álvaro por rejeitar uma autópsia, e assim sido cúmplice da morte de Rafael. Álvaro estará se embriagando na rua, quando dois policiais o prendem por cumplicidade com a morte de Rafael e por cometer negligência médica.