Pedro Andrade, suposto namorado de Sandy, usou as redes sociais para fazer uma reflexão após ser acusado pela SulAmérica Saúde de uma suposta violação do sistema de reembolso. O médico se pronunciou sobre o assunto após a administradora ter acionado o Instituto Pedro Andrade LTDA na Justiça, alegando uma suposta fraude nas regras de reembolso de serviços médicos.
Em meio à repercussão do assunto, o namorado da cantora Sandy usou o seu perfil no Instagram para fazer uma reflexão. O médico compartilhou um trecho bíblico com seus seguidores: “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba”.
A juíza Edna Kyoko concedeu tutela de urgência no caso, destacando que há indícios da prática que viola o sistema.
Instituto é proibido de emitir e fracionar recibos e notas fiscais
Com a decisão da juíza responsável pelo caso, o instituto do médico Pedro Andrade passa a ser proibido de emitir e fracionar recibos e notas fiscais de supostos atendimentos de saúde prestados a beneficiários de planos de saúde. Caso descumpra a ordem judicial, a empresa terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por cada infração, até o limite de R$ 200 mil.
Na ação, a Justiça chegou a negar um pedido para que todos pedidos de reembolso fossem suspensos, já que considerou que tal medida acabaria prejudicando pessoas que não estão envolvidas na ação judicial.
Pedro Andrade não ainda não se pronunciou oficialmente
O médico e o instituto já foram citados na ação, contudo, procurados pela reportagem do Splash, do UOL, Pedro Andrade não retornou contato até o momento deste publicado. A SulAmérica Saúde também não se pronunciou sobre o processo.