O ator Rafael Cardoso, supostamente, teria invadido a casa de sua sogra, a jornalista da Globo Sônia Bridi, mãe de Mari Bridi, com quem ele foi casado. Rumores que já circulavam pela imprensa indicavam que o divórcio entre os dois havia sido bastante tumultuado.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Gabriel Perline, Sônia Bridi teria acusado Rafael Cardoso de invadir sua casa, xingá-la e ameaçá-la — junto com seu caseiro. Além disso, o ator teria destruído seu automóvel.
Sônia Bridi teria processado Rafael Cardoso
O caso teria sido registrado em 24 de agosto de 2023. Sônia Bridi, então, teria recorrido à Justiça, entrando com uma ação contra o ator na qual havia um pedido de medida protetiva contra ele. Embora não haja menção de agressão física, a jornalista teria relatado ter sido vítima de violência psicológica, moral e patrimonial.
Ainda na ação, Sônia Bridi, por meio de seus advogados, teria mencionado que Rafael Cardoso enfrentaria problemas devido ao consumo de álcool e drogas. A medida protetiva teria sido deferida, obrigando o ator a se manter a uma distância mínima de 100 metros dela. A medida valeria tanto para a jornalista quanto para Mari Bridi e os filhos do casal.
Rafael Cardoso segue sem se manifestar sobre o assunto
Apesar da exposição do suposto processo judicial, Rafael Cardoso ainda não se manifestou. O ator teve como trabalho mais recente na Rede Globo a novela Terra e Paixão, de 2023. Além disso, ele esteve em outras obras famosas, como A Vida da Gente, O Profeta, O Outro Lado do Paraíso e Império.