Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que o pastor Lívio (Breno da Matta) encontrará um novo amor na reta final da novela das nove da Globo.
O autor Bruno Luperi decidiu dar um novo rumo para o líder religioso, aproximando-o da professora Lu (Eli Ferreira). Esta mudança surge como uma solução narrativa para o personagem, que permanecia sem uma trama definida após diversas alterações no enredo.
Lívio se apaixonou por Joana na versão original de Renascer
Na versão original de 1993, o personagem, então um padre, vivia um conflito amoroso com Joana (interpretada por Tereza Seiblitz na primeira versão e Alice Carvalho no remake), impedido pelo voto de celibato de consumar seu amor, especialmente após o suicídio de Tião Galinha (Osmar Prado em 1993 e Irandhir Santos no remake atual).
Contudo, com a decisão de manter Tião vivo, a dinâmica de Lívio necessitava de renovação. Mesmo se Tião morresse, a intenção de Luperi era uma mudança de parceira para Joana, que ficaria com Zinha (Samantha Jones).
Lívio e Lu se aproximarão nos próximos capítulos
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, nessa nova configuração de Renascer, Lívio e Lu se encontrarão em um momento de vulnerabilidade para o pastor, que estará desolado após uma nova prisão de Tião. A professora, por sua vez, oferecerá conforto e uma refeição, o que levará a um momento de maior aproximação entre os dois. Morena (Ana Cecília Costa) será a primeira a notar o clima de flerte que surgirá entre eles durante o jantar.