Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que dona Patroa (Camila Morgado), enganada pela lábia de Egídio (Vladimir Brichta), fará um acordo desvantajoso.
Ela abrirá mão de todos os seus direitos no divórcio em troca da promessa de que o coronel não faça mal a Tião Galinha (Irandhir Santos) e aos assentados que estão ocupando uma parte de suas terras. Este acordo acontecerá depois que Egídio, irritado com as ações dos sem-terra, ordena que Marçal (Osvaldo Mil) expulse todos eles, causando conflito e medo.
Egídio propõe que a ex-esposa abra mão de seus direitos
Egídio, aproveitando a situação vulnerável de dona Patroa, propõe que ela renuncie a tudo em troca da segurança de Tião e dos outros trabalhadores. Com a tensão alta e o medo de um conflito maior, dona Patroa se desespera e busca uma solução pacífica, mesmo que isso custe sua segurança financeira. Descrente das verdadeiras intenções de Egídio, mas desesperada para evitar um mal maior, ela concorda com o acordo.
Dona Patroa assina e se recusa a anular o acordo
Sandra (Giullia Buscacio) e Kika (Juliane Araújo), ao descobrirem o acordo, tentarão convencer dona Patroa a reconsiderar sua decisão, sugerindo que ela busque anular o acordo no cartório ou na justiça.
No entanto, segundo a redação do site Na Telinha, dona Patroa, cansada e resignada, recusa, acreditando que já fez o que podia e decidindo confiar na palavra de Egídio, que jura por seu pai falecido manter sua promessa. “Nóis vâmo botá uma pedra em cima dessa história! É isso o que nóis vâmo fazê!“, dirá a mãe de Sandra.