Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) continua determinado a conseguir tudo o que deseja no remake. Na trama, que se aproxima de sua reta final, Dona Patroa (Camila Morgado) faz um trato com o vilão para evitar que ele prejudique os assentados que ocupam suas terras.
Na novela das nove da Globo, a história se intensifica quando o vilão tenta negociar com os trabalhadores para que eles tomem conta de suas terras, visando impedir que sejam classificadas como improdutivas e, assim, com destino à reforma agrária.
Proposta recusada em Renascer
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, o pastor Lívio (Breno da Matta) alerta o grupo sobre as reais intenções do fazendeiro, e os trabalhadores decidem recusar a proposta de Egídio. Revoltado, o vilão confronta o pastor e faz uma ameaça velada, deixando claro que não desistirá de seus planos.
Ao saber da situação, Iolanda confronta o marido, questionando o que ele deseja em troca de deixar o grupo em paz. O antagonista então revela suas condições: ele promete ignorar as ações de Tião (Irandhir Santos) e dos assentados, além de abandonar suas intenções de recuperar as terras, contanto que Iolanda aceite conceder-lhe o divórcio.
Iolanda concorda com plano de Egídio na novela das nove da Globo
O vilão insiste que, ao assinar o divórcio, deixará tudo nas mãos da justiça e encerrará qualquer conflito com os trabalhadores. Com a promessa de que não interferirá mais, Egídio jura pela alma de seu pai que está falando a verdade. Pressionada, Iolanda concorda com os termos, aceitando o acordo proposto pelo marido, apesar de suas dúvidas sobre a sinceridade do vilão.