sexta-feira, novembro 8, 2024
Google search engine
HomeUncategorizedDaniel Alves tenta iniciar carreira como cantor, mas é condenado na Justiça...

Daniel Alves tenta iniciar carreira como cantor, mas é condenado na Justiça por plagiar música sertaneja

Daniel Alves foi condenado pelo TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) em uma ação movida por dois compositores musicais. Por isso, o ex-jogador de futebol, que também enfrenta problemas com a Justiça da Espanha, terá que pagar uma bolada de R$ 80 mil a título de indenização.

A ação foi movida por Giuliano Matheus e Thiago Matheus, após Daniel Alves lançar a música Avião em um projeto em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas). A obra tinha o objetivo de conter a desinformação contra a pandemia de Covid-19, em 2020, e abarcava trechos como “tudo vai passar”“é só acreditar” que integrariam um trabalho desenvolvido pelos dois compositores.

Daniel Alves tentou se lançar como cantor

A história remonta ao ano de 2016. À época, Giuliano Matheus foi à Espanha, a convite de Daniel Alves, que ainda jogava no Barcelona. O então jogador de futebol tinha o sonho de alavancar a carreira como cantor, e buscou nos compositores uma parceria para isso.

No ano seguinte, em uma nova reunião, desta vez na Itália, Giuliano Matheus teria apresentado a Daniel Alves a música Avião, composta com o filho Thiago Matheus. O então jogador de futebol teria ficado apaixonado com a letra e sugerido algumas mudanças, que foram admitidas pelos compositores originais.

Daniel Alves teria se apropriado de música de dois compositores brasileiros

Ocorre que, com o passar dos tempos, a relação entre os compositores com o jogador de futebol foi se desgastando, levando a música a ser guardada, sem que fosse lançada. Tempos depois, os autores foram surpreendidos com o lançamento da mesma canção junto à ONU por decisão de Daniel Alves, levando-os a buscar socorro na Justiça.

“Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores”, disseram os compositores à Justiça. “Ou seja, para fazer uma campanha contra fake news, a ONU utilizou uma obra de autoria fake!”, acrescentaram. Daniel Alves, por sua vez, sempre negou as acusações.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments