O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, pronunciou-se nas redes sociais nesta semana sobre a polêmica que surgiu após sua participação no Programa Silvio Santos no último domingo, dia 27 de outubro. A postura do médico diante da apresentadora Patrícia Abravanel gerou grande repercussão nas redes, deixando internautas incomodados com a forma como ele se aproximou dela durante o quadro Jogo dos Três Pontinhos, no qual também competia com o humorista Tiago Barnabé, intérprete da personagem Narcisa.
Muitos internautas interpretaram a conduta de Dr. Rey como uma forma de assédio devido à proximidade excessiva com a apresentadora. Alguns apontaram que até o humorista Tiago Barnabé teria demonstrado desconforto com a situação. Em resposta, Dr. Rey publicou um vídeo defendendo-se das críticas, explicando que seu comportamento no programa é parte de um personagem que ele desenvolveu na televisão, sendo um jeito brincalhão e extrovertido criado para atrair audiência e entreter o público.
Dr. Rey se defende de acusações, após brincadeiras com Patrícia Abravanel
O cirurgião ressaltou que Patrícia Abravanel, bem como a equipe do SBT, incluindo o comediante Danilo Gentili, com quem já havia conversado em entrevistas anteriores, estão cientes desse estilo brincalhão. Dr. Rey, que tem 64 anos, mencionou que seu personagem vem de uma outra geração e assegurou que, apesar das brincadeiras, não houve qualquer desrespeito de sua parte.
Ele afirmou ainda que sua participação no programa foi um momento de descontração, especialmente em meio a uma fase delicada de sua vida, marcada por uma luta contra o câncer, atualmente em fase de remissão, mas com possibilidades de retorno. Em sua defesa, Dr. Rey declarou seu respeito e carinho por Patrícia, pelo marido dela, e por Silvio Santos e toda a equipe do SBT, enfatizando que tudo não passou de uma “brincadeira boba”.
Dr. Rey se despede da TV brasileira
Para Dr. Rey, a participação no programa provavelmente foi sua última na televisão brasileira, afirmando que é improvável que ele retorne aos programas de TV no Brasil no futuro. “Na verdade, foi a última vez na televisão brasileira. Provavelmente, não voltarei”, declarou ele.