Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharam nos últimos capítulos o comportamento questionável de Iarley (Lucas Wickhaus), que atingiu novos níveis, principalmente em sua relação com a mãe, Dhu (Ivy Souza). Conhecido por explorar a matriarca, que se desdobra para pagar sua faculdade enquanto ele gasta o dinheiro em festas, o jovem teve uma atitude vergonhosa. Durante uma festa na casa de Bruna (Duda Batsow), Iarley fingiu não conhecer a própria mãe ao vê-la servindo os convidados, um gesto que chocou até o público da novela das nove da Globo.
Lucas Wickhaus, intérprete de Iarley, admite que nem ele consegue defender as ações do personagem. “Defender o Iarley jamais, isso não é comigo. O que eu tento fazer é justificar, entender as razões para ele fazer o que faz. Aí, eu apresento o que está ali e deixo para o público tirar suas conclusões“, afirmou o ator, em conversa com o colunista Luciano Guaraldo, do Notícias da TV. Wickhaus explica que tenta ver o lado do personagem, que vive em uma comunidade humilde ao lado do resort Albacoa, onde vê turistas e milionários aproveitando uma vida de luxo. “É injusto estar ali do lado e não poder desfrutar!“, reflete ele.
Uma reviravolta no relacionamento de Iarley e Bruna
O relacionamento de Iarley com Bruna, ainda que iniciado de forma conturbada, promete ser uma mudança positiva para ambos. Após o escândalo na festa, Bruna dará um sermão no namorado, que será forçado a confrontar seu comportamento. Wickhaus, inclusive, acredita que o romance poderá ser um “presente” para o casal. “Vai ser um encontro bem bonito para os dois“, adianta o ator, elogiando a colega de cena Duda Batsow.
Do palco para a TV: a trajetória de Lucas Wickhaus
A estreia de Iarley é um marco para Lucas Wickhaus, que tem uma carreira consolidada no teatro e no cinema independente. Ele relembra que o caminho para a TV foi repleto de tentativas e perseverança. “Desde os meus 18 anos, faço testes, entre oficinas e acompanhamento artístico“, contou. A chance em Mania de Você surgiu após a produtora de elenco Dani Pereira o indicar para o papel, em um processo que só se concretizou em abril. “Haja terapia para aguentar tanta espera (risos)“, brinca Wickhaus.