Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo irá procurar Adriana para tentar obter ajuda para conversar com Renata. A moça o esculacha pelo que fez com Renata e o desafia a dizer que o filho de Roberta não é dele.
Jerônimo fica surpreso e descobre que Roberta mentiu que está grávida dele. Diante de Renata e Matias, Jerônimo exige que seja feito um exame de DNA, pois ele garante que não é pai do filho de Roberta, pois eles nunca tiveram intimidades.
Roberta pede a ajuda de Josefina
Matias diz para Roberta que não tem como ela saber se o bebê é de Jerônimo ou dele, pois as datas em que se envolveu com os dois é muito próxima. Roberta garante que o filho é de Jerônimo e diz que não fará nenhum exame.
Em casa, Roberta conta para a mãe o que aconteceu e se desespera, pedindo ajuda. Josefina promete que vai pensar no que fazer e no dia seguinte terá uma solução. Depois Roberta entra no quarto da mãe para reclamar se já tem uma solução, e a mulher a expulsa do local, pois está com Gustavo no telefone.
Roberta faz todos acreditarem que Renata a empurrou da escada
Roberta sai do quarto de Josefina furiosa e é abordada por Renata, que quer levá-la para fazer o exame de DNA. Roberta salienta que não fará nenhum exame. Renata segura em seu braço e Roberta pede que a solte. As duas discutem, pois Renata quer que a irmã faça o DNA.
Roberta observa as escadas e tenta se soltar de Renata, caindo pelas escadas abaixo em seguida. Renata se desespera. Josefina, Gonçalo e Matias aparecem para acudir Roberta, que chora e mente: “Renata me empurrou”. Renata diz que é mentira, pois Roberta caiu sozinha.
A vilã é levada para o hospital, enquanto Josefina quase agride Renata e a proíbe de ir atrás da irmã. No hospital, Josefina informa a família que Roberta perdeu o bebê. Roberta e Josefina acusam Renata de ser a culpada, e a mocinha não sabe como provar ao pai e Matias que não teve culpa pela queda da irmã.