Kamberlyn Bowler, uma jovem de 15 anos, viu sua vida mudar drasticamente após consumir um sanduíche “Quarteirão” em uma filial do McDonald's no Colorado, Estados Unidos. A adolescente foi diagnosticada com insuficiência renal, resultado de uma infecção por E. coli, que teria sido contraída através do lanche.
Segundo informações reveladas pela NBC News, o caso de Kamberlyn faz parte de um surto que contaminou dezenas de pessoas em diversos estados norte-americanos. Com início de sintomas aparentemente inofensivos, como febre e dor abdominal, a jovem e sua mãe, Brittany Randall, suspeitaram que fosse apenas uma gripe ou virose estomacal.
No entanto, a condição rapidamente se agravou para vômitos e diarreia com sangue, gerando grande preocupação e levando-a a buscar ajuda médica.
Parágrafo 2: Diagnosticada com insuficiência renal, Kamberlyn foi transportada de helicóptero para um hospital em Denver, onde seu estado continua sob monitoramento intenso, com possibilidade de diálise para auxiliar na recuperação.
O surto teve tamanha gravidade que obrigou o McDonald's a retirar cebolas fatiadas — possível vetor da contaminação — de suas receitas, e até a suspender temporariamente a venda do “Quarteirão” em algumas regiões. O impacto do caso também afetou a empresa financeiramente, que sofreu queda de 1,5% nas vendas globais no último trimestre, a maior baixa em quatro anos. Em resposta, a empresa deverá discutir os efeitos desse surto em uma teleconferência com acionistas, traçando estratégias para restaurar a confiança dos consumidores e enfrentar possíveis ações judiciais movidas por Kamberlyn e outras vítimas da contaminação.
You must be logged in to post a comment.