Após mudar de entretenimento para jornalismo, Tá na hora afunda a audiência

O SBT está passando por um período de grandes transformações, e um dos programas mais atingidos por essas mudanças é o Tá na Hora. A decisão da emissora de transformar o programa de entretenimento em um jornalístico, na tentativa de competir com gigantes como Brasil Urgente e Cidade Alerta, gerou um verdadeiro terremoto nos bastidores.

 

A mudança, que aconteceu há duas semanas, causou um descontentamento generalizado entre a equipe do programa. A perda de autonomia criativa, antes característica dos programas de entretenimento do SBT, tem sido um dos principais pontos de atrito. A equipe, acostumada a ter liberdade para escolher pautas e formatos, agora se vê submetida a uma rígida supervisão da área de jornalismo.

 

A situação é tão delicada que a permanência dos apresentadores Márcia Dantas e Marcão do Povo à frente do programa está em xeque. Nos bastidores, fala-se em uma "última chance" para o Tá na Hora, que não conseguiu alcançar os índices de audiência esperados pela emissora.

 

A concorrência com programas consolidados como Brasil Urgente e Cidade Alerta torna a missão ainda mais desafiadora.

 

Para tentar reverter a situação, o SBT cogita mudanças de horários e até mesmo a utilização de um "coringa" de peso: Chaves e Chapolin. Os clássicos seriados mexicanos, de volta à programação após um hiato de quatro anos, podem ser utilizados em horários próximos ao Tá na Hora, na tentativa de alavancar a audiência do programa jornalístico. No entanto, a incerteza sobre o futuro do Tá na Hora continua pairando, e a equipe aguarda ansiosamente pelas próximas decisões da direção da emissora.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author