A jornalista Renata Varandas, que foi demitida da Record após uma polêmica envolvendo o presidente Lula, acaba de ser contratada pela CNN Brasil.
Em julho, Renata teve seu contrato rescindido com a emissora devido ao seu envolvimento com uma agência de análise política e financeira, que vazou trechos descontextualizados de uma entrevista de Lula, causando flutuações no mercado financeiro, especialmente na cotação do dólar. A informação foi divulgada pelo site Na Telinha.
Com quase duas décadas de experiência na Record, Renata atuou como produtora, editora, repórter e apresentadora. Durante sua passagem pela emissora, cobriu eventos políticos de grande relevância, como o impeachment de Dilma Rousseff e as eleições presidenciais de 2018 e 2022. Também foi setorista do Palácio do Planalto, acompanhando diversas viagens internacionais do presidente.
Na CNN Brasil, Renata vai assumir a cobertura política em Brasília. Para se dedicar exclusivamente à nova emissora, a jornalista se afastou de uma empresa de consultoria da qual era associada.
Em comunicado, Renata expressou sua satisfação com a nova fase na carreira: "Sempre soube que era na cobertura política onde eu me realizaria profissionalmente. Agora, vou colaborar com apurações exclusivas e análises profundas."
You must be logged in to post a comment.