Datena diz que Não Se Arrepende de Cadeirada em Pablo Marçal

Na manhã desta segunda-feira, 16, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) fez uma declaração controversa sobre o incidente que marcou seu debate na TV Cultura. Datena, que agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada após uma troca acalorada de acusações, afirmou em nota que, apesar de reconhecer ter errado, não se arrepende de seu ato e que o repetiria se fosse necessário.

 

O apresentador alegou que sua ação foi uma resposta a uma série de agressões verbais e morais que havia sofrido de Marçal e que considerou ser uma forma de "lavar a alma de milhões" de pessoas que se sentem desiludidas com a política.

 

Durante o debate, Datena foi expulso após atacar Marçal, que havia mencionado uma denúncia de assédio sexual arquivada pelo Ministério Público e feito comentários insultantes. Datena alegou que a denúncia foi um fator que contribuiu para o falecimento de sua sogra e que a agressão de Marçal o fez sentir-se injustamente atacado.

 

A situação foi marcada por uma escalada de tensão, com Marçal sendo atendido no Hospital Sírio-Libanês e diagnosticado com uma fratura no sexto arco costal e lesões na mão direita. O influenciador, que foi internado após o incidente, recebeu alta e vai ao Instituto Médico Legal para exames mais detalhados.

 

Em resposta ao episódio, Datena manifestou seu descontentamento com a falta de solidariedade dos demais candidatos e com o comportamento de Marçal, que continuou a desferir ataques mesmo após pedir desculpas em mensagens privadas. O apresentador também anunciou que continuará sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, apesar do ocorrido, com a promessa de buscar um governo mais ético e voltado para o bem da cidade. O episódio, que levou ao cancelamento de sua participação na sabatina do Estadão, sublinha a crescente polarização e tensão nas campanhas eleitorais, revelando as dificuldades e conflitos que permeiam o cenário político atual.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author