Demissão ao vivo: Jornalista critica político e é desligado da emissora

Em um momento inesperado, o jornalista Gustavo Macalpin foi demitido ao vivo durante a apresentação do programa “Ciudando 2.0”, transmitido pelo Canal 66, no México.

 

O dono da emissora, Luiz Arnoldo Cabada, entrou no estúdio e, em frente às câmeras, anunciou o fim do contrato de trabalho de Macalpin, agradecendo pelos anos de serviço prestado. A demissão ocorreu durante uma crítica feita por Macalpin ao marido da governadora de Baja California, Marina Del Pilar Ávila Olmeida.

 

No entanto, segundo informações da imprensa mexicana, a decisão da emissora pode estar relacionada a outros fatores, como a queda na audiência do programa e divergências entre o jornalista e a direção do canal.

 

Visivelmente surpreso, Macalpin se pronunciou sobre a demissão inusitada. “Uma maneira muito estranha de dar essa informação”, disse o jornalista, que agradeceu pela oportunidade de trabalhar na emissora por quase sete anos. Nas redes sociais, Macalpin afirmou não acreditar que a decisão tenha sido tomada de forma impulsiva e sugeriu que a demissão já estava sendo planejada há algum tempo.

 

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversos internautas manifestando apoio ao jornalista e questionando a atitude da emissora. A demissão ao vivo de Macalpin levanta debates sobre liberdade de expressão e as relações entre profissionais de mídia e seus empregadores.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author