Duas Marcas de Azeite famosas são Removidas do Mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de divulgar uma notícia preocupante para os consumidores: dois tipos de azeite e um lote de coco ralado foram proibidos de serem comercializados em todo o território nacional.

 

A medida, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, visa proteger a saúde dos brasileiros e garantir a qualidade dos alimentos. Os azeites das marcas Serrano e Cordilheira estão na mira da Anvisa devido à origem desconhecida de sua produção.

 

As empresas responsáveis por esses produtos não apresentaram informações básicas como CNPJ e local de fabricação, o que configura uma irregularidade grave. Diante desse cenário, a agência determinou a proibição total da comercialização, fabricação, distribuição e consumo desses azeites.

Além dos azeites, um lote específico de coco ralado da marca "Coco e Cia." também foi alvo da proibição. Após análise, foi constatada uma quantidade excessiva de dióxido de enxofre nesse produto, o que pode trazer riscos à saúde dos consumidores. Assim como os azeites, o lote em questão deve ser imediatamente retirado das prateleiras e qualquer tipo de propaganda relacionada ao produto está proibida.

É fundamental que os consumidores fiquem atentos a essa informação e evitem adquirir os produtos mencionados. A Anvisa orienta que, ao encontrar esses produtos em algum estabelecimento comercial, denuncie o caso através dos canais oficiais da agência.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comments

You must be logged in to post a comment.

About Author