Neste domingo, 6 de outubro, primeiro turno das Eleições 2024, Salvador foi palco de uma acusação grave que envolve Elisangela Brito, mãe dos conhecidos Davi e Raquel Brito, participantes de realities da TV.
Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, Elisangela aparece ao lado de outras mulheres no bairro de Fazenda Grande III, sendo acusada de "boca de urna". No entanto, o vídeo não permite concluir com certeza se ela estava distribuindo material de campanha, popularmente conhecido como "santinhos".
A prática de "boca de urna", caracterizada pela tentativa de influenciar eleitores no dia da votação, é considerada um crime eleitoral no Brasil. Ativistas ou cabos eleitorais que abordam os eleitores próximos aos locais de votação para pedir votos podem enfrentar sérias consequências legais.
A pena para quem for flagrado praticando "boca de urna" varia de seis meses a um ano de detenção, além de uma multa que pode chegar a R$ 15 mil.
A polêmica em torno de Elisangela Brito adiciona um tempero a mais na já intensa cobertura das Eleições 2024. O jornal A TARDE, que dedica um dia especial de cobertura, começa sua transmissão ao vivo no YouTube e Instagram a partir das 17h, trazendo a apuração das urnas, comentários e entradas ao vivo dos repórteres espalhados por toda a cidade e na redação. Acompanhe para obter as últimas notícias e os bastidores do dia mais importante da política municipal.
https://www.instagram.com/p/DAyS_1dOXMI/?igsh=MTdmbDVnb3R2YmljNA==
You must be logged in to post a comment.