Escândalo: Xuxa envolvida em esquema de trabalho escravo e queimaduras em clientes

A apresentadora Xuxa Meneghel se viu envolvida em uma polêmica após uma ex-funcionária de sua clínica de estética, a Espaço Laser, apresentar uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), acusando a empresa de trabalho análogo à escravidão e de causar danos aos clientes.

 

Maria Beatriz, fisioterapeuta e ex-funcionária da clínica, afirma que as funcionárias eram submetidas a condições de trabalho degradantes, como dormir no chão durante treinamentos e realizar procedimentos estéticos perigosos em clientes.

 

A denunciante destaca o uso do laser "Alexandrite" em pessoas com tons de pele mais escuros, o que pode causar queimaduras graves, e questiona a falta de providências da empresa diante dos diversos casos de clientes que sofreram lesões.

 

Além das condições de trabalho precárias, Maria Beatriz denuncia que a clínica não possui os equipamentos adequados para realizar os procedimentos, colocando em risco a saúde dos clientes. A fisioterapeuta também afirma estar sendo processada criminalmente pela Espaço Laser em retaliação às suas denúncias.

 

Com a aceitação da denúncia pelo MPF, a apresentadora Xuxa e sua empresa terão que se defender das acusações e prestar esclarecimentos sobre as condições de trabalho e os procedimentos realizados na clínica. A investigação promete ser longa e complexa, e poderá ter um grande impacto na imagem da apresentadora e de sua marca.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author