Na tarde desta terça-feira (27), o influenciador digital Felipe Neto causou polêmica ao usar as redes sociais para criticar duramente Pablo Marçal. A confusão começou após uma apresentação controversa durante um comício de Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo, onde uma artista cantou o hino nacional em linguagem neutra, gerando uma forte reação dos conservadores.
Felipe Neto aproveitou o momento para comparar o caso às acusações criminais contra Marçal, incendiando ainda mais a discussão.
Felipe Neto expressou sua revolta na rede social X (antigo Twitter), onde compartilhou uma manchete do site Brasil 247, revelando que Pablo Marçal havia sido preso em 2010 por envolvimento em esquemas fraudulentos e que só foi liberado após delatar seus comparsas.
Na legenda, Felipe Neto não economizou nas palavras e chamou Marçal de "bandido" e "criminoso condenado", criticando o contraste entre a indignação dos conservadores com o uso da linguagem neutra e o silêncio sobre os crimes de Marçal.
O episódio que gerou toda a controvérsia ocorreu no último sábado (24), durante um comício de Boulos em Campo Limpo, São Paulo, onde a cantora Yurungai alterou a letra do hino nacional para incluir linguagem neutra. A apresentação foi transmitida ao vivo nas redes sociais e, apesar de Boulos ter apagado o vídeo, o incidente já havia viralizado, provocando uma onda de críticas e a explosiva reação de Felipe Neto, que saiu em defesa do candidato do PSOL.
You must be logged in to post a comment.