A Rede Globo desistiu de produzir um programa especial em homenagem à cantora Marília Mendonça, que faleceu há quase três anos. A informação foi divulgada neste domingo (25) pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal *f5*.
O cancelamento da homenagem, que seria exibida no "Som Brasil", teria ocorrido devido a uma desavença entre a família da cantora e as suas melhores amigas, Maiara e Maraisa.
O "Som Brasil" planejava dedicar uma edição especial à Rainha da Sofrência, com um elenco interpretando suas músicas e depoimentos de familiares e outros cantores. No entanto, a produção enfrentou dificuldades nas negociações com a família de Marília Mendonça.
Após um conflito ocorrido no final de julho, a família não queria a participação de Maiara e Maraisa no programa, mas a Globo considerava a presença das irmãs fundamental para o tributo.
Com a impossibilidade de chegar a um acordo, a Globo optou por cancelar a homenagem a Marília Mendonça e decidiu homenagear o cantor Djavan no lugar. Em nota ao portal *f5*, a emissora afirmou que "o ‘Som Brasil’ está sempre em busca de edições que retratem os mais icônicos artistas brasileiros" e que, embora Marília Mendonça fosse um nome em potencial, não há previsão para a produção de um especial sobre a artista.
You must be logged in to post a comment.