Na última sexta-feira (13), a Globo anunciou de forma surpreendente a saída de José Bonifácio de Oliveira, mais conhecido como Boninho, após 40 anos na emissora.
Embora a Globo tenha declarado que a saída foi “em acordo comum” e que Boninho buscaria novos desafios, a versão nos bastidores é bem diferente.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, Boninho se sente “humilhado” pela proposta da emis Bittencourt revela que uma proposta feita por Amauri Soares, atual chefão dos Estúdios Globo, foi considerada “indecente” por Boninho.
A oferta consistia em um papel secundário como apresentador de um quadro no BBB25 e um contrato por obra, ao invés de manter a carga de diretor de gênero de Reality.
Esse rebaixamento foi visto como um desdém ao longo serviço de Boninho na emissora, levando-o a optar por saird.
A tensão entre Boninho e a Globo já ficou evidente devido a uma série de fracassos recentes, incluindo o programa “Estrela da Casa”, idealizado por ele. Apesar do sucesso do BBB, as críticas pela falta de inovação nas edições e o fracasso de outros projetos como “Zig Zag Arena” e “Pipoca da Ivete” se desenvolveram para a flexibilidade da relação. A proposta da Globo foi uma gota d'água para o fim da parceria.
You must be logged in to post a comment.