Globo não sabe mais onde mexer na tentativa de aumentar a audiência

A emissora Globo está em meio a uma grande reestruturação em sua equipe de jornalismo, com mudanças significativas previstas para o próximo ano. Alessandro Lo-Bianco revelou durante o programa “A Tarde é Sua” que a celebração dos 60 anos da Globo em 2025 marcará o início de uma série de alterações nos principais telejornais da emissora.

 

O objetivo é modernizar e popularizar a programação, que tem perdido terreno para concorrentes que adotam uma abordagem mais acessível e popular.

 

Entre as mudanças mais notáveis está a possível substituição de William Bonner no comando do “Jornal Nacional”. César Tralli, atual apresentador do “Jornal Hoje”, é o mais cotado para assumir o posto, com a transição completa ocorrendo apenas em 2026.

 

Se confirmada, a mudança implicaria também na substituição de Renata Vasconcellos, que atualmente divide a bancada com Bonner. Contudo, a apresentadora não ficará sem novos desafios, pois está sendo considerada para um novo projeto de grande destaque.

 

De acordo com Lo-Bianco, Renata Vasconcellos é uma das fortes candidatas a apresentar o “Fantástico”, que também passará por uma reformulação. A jornalista, que já comandou o programa ao lado de Tadeu Schmidt, pode substituir uma das atuais apresentadoras, Poliana Abritta ou Maju Coutinho. Esta movimentação reflete o esforço da Globo para rejuvenescer e revitalizar seus programas jornalísticos, mantendo sua posição de liderança no cenário midiático brasileiro.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author