Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu um idoso de 78 anos condenado a 14 anos e 11 meses de prisão por estupro.
O homem, identificado pelas iniciais F.A. da S., foi preso em sua residência na cidade de José de Freitas, a 54 km de Teresina. O crime, cometido em 2021, teve como vítima a própria neta do idoso, causando grande comoção na comunidade local.
Após a prisão, a equipe policial encaminhou o homem para a delegacia regional de José de Freitas, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele deverá ser transferido para o sistema prisional, onde cumprirá sua sentença. A demora de três anos para a captura se deveu a uma série de trâmites legais e dificuldades na localização do acusado, que agora enfrentará a justiça pelos atos cometidos.
Esse não foi o único caso recente de violência familiar no Piauí. Na última segunda-feira, 19, um feminicídio na cidade de Campo Maior também chocou a população.
Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos, foi assassinada pelo próprio marido e encontrada sem vida em sua casa. Inicialmente tratada como morte natural, o laudo do Instituto Médico Legal revelou sinais de violência, confirmando o crime.
You must be logged in to post a comment.