O cantor sertanejo Leonardo, um dos maiores nomes da música brasileira, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo seu nome na "lista suja" do trabalho escravo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em um vídeo publicado, o artista negou veementemente as acusações e explicou que a propriedade onde foram identificadas irregularidades estava arrendada.
"Estou surpreso e muito triste por meu nome estar sendo relacionado a práticas de trabalho análogo à escravidão", disse Leonardo. Segundo o cantor, a fazenda em questão, localizada em Jussara, Goiás, foi arrendada por ele há cerca de dois anos e as irregularidades encontradas ocorreram durante esse período. "Eu não conheço quem tava lá naquelas casinhas", afirmou.
Leonardo explicou que, após uma fiscalização do MTE, foi aplicada uma multa em seu nome, mesmo ele não sendo o responsável direto pela gestão da propriedade.
"Eu já plantei tomate, eu já sei como é que é, a vida é difícil lá. Eu, do meu coração, jamais, jamais faria isso", garantiu o cantor. Ele ainda ressaltou sua trajetória e imagem pública, afirmando ser uma pessoa íntegra e que jamais se envolveria em práticas ilícitas.
"Eu acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que eu sou", concluiu Leonardo, demonstrando indignação com a situação.
https://www.instagram.com/reel/DA18-zkObPO/?igsh=MXV0d3Y0dDhiODRqNw==
You must be logged in to post a comment.