Bela Gil abriu o coração sobre a luta da irmã, Preta Gil, contra o câncer durante o programa Saia Justa. A apresentadora relembrou o momento de angústia e incerteza após o diagnóstico inicial de Preta e revelou que a família decidiu realizar um teste genético para verificar se a doença tinha origem hereditária.
"Quando ela teve o primeiro diagnóstico do câncer, nós, os irmãos, nós fizemos um teste... Quer dizer, fizeram um teste nela para saber se era mutável, genético, para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente.
Mas aí deu negativo", contou Bela. A apresentadora explicou que o câncer de Preta não tem origem genética, sendo resultado de uma mutação.
Apesar do susto, Bela Gil enalteceu a força e a resiliência da irmã diante da doença. "Acho que ela é resiliente, e ela também, de uma certa forma, é prática. Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma maneira", desabafou.
A revelação de Bela Gil sobre o teste genético e a admiração pela força de Preta demonstram a união da família e a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.
You must be logged in to post a comment.