Professora abusadora pode cumprir apenas 3 meses de prisão se fizer terapia

Uma professora de matemática, Hailey Clifton-Carmack, de 26 anos, foi condenada por abusar sexualmente de um aluno de 16 anos. No entanto, a sentença pode ser ainda mais branda do que o esperado.

 

A justiça americana está considerando reduzir a pena da professora para apenas três meses de prisão, caso ela aceite participar de um programa de reabilitação para agressores sexuais.

 

O caso veio à tona após a denúncia de um dos alunos da professora, que apresentou provas como fotos dos dois juntos e marcas de agressão. A mulher foi considerada culpada e inicialmente recebeu uma pena de quatro anos de prisão. No entanto, a possibilidade de redução da pena tem gerado grande revolta na sociedade americana.

 

Além da professora, o pai do aluno também foi preso por ter conhecimento dos abusos e não ter denunciado. O caso expõe a fragilidade do sistema de proteção à criança e a necessidade de uma punição mais severa para crimes desse tipo.

 

A leniência com a professora e a participação do pai do aluno no crime chocam a opinião pública e levantam questionamentos sobre a justiça americana.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author