O jornalista, advogado e apresentador Dalton di Franco faleceu neste domingo, 14 de julho, aos 63 anos, em Porto Velho, Rondônia. Ele estava internado na UTI após complicações graves causadas por uma pneumonia severa, que o deixaram em coma e entubado.
A saúde de Dalton se agravou depois que ele sofreu uma convulsão e desenvolveu uma infecção bacteriana nos pulmões.
Dalton di Franco teve uma trajetória de vida inspiradora. Nascido no interior e com uma infância humilde, ele batalhou em diversos empregos em Porto Velho até se consolidar no jornalismo local.
Iniciou sua carreira na televisão em 1984 e dedicou 52 anos ao jornalismo, com passagens por rádios e emissoras afiliadas da TV Nacional, Bandeirantes e Record, antes de se tornar âncora de um programa da RedeTV! por 16 anos. Além de sua carreira na comunicação, Dalton também ocupou cargos políticos como vereador, deputado e vice-prefeito.
Com sua partida, Dalton di Franco deixa um legado de profissionalismo, seriedade e empatia. Seu trabalho marcou o jornalismo rondoniense, e sua trajetória de superação e dedicação inspira profissionais e espectadores. Em uma de suas reflexões, ele disse: "Eu me reinvento todos os dias para não repetir o dia anterior."
You must be logged in to post a comment.