A transmissão ao vivo da correspondente Raquel Krähenbühl durante o 'Jornal Nacional' desta quarta-feira (9) provocou uma onda de críticas nas redes sociais.
A repórter está na Flórida cobrindo a devastadora passagem do furacão Milton, a maior tempestade do planeta em 2024. Mesmo com ventos de 193 km/h e inundações atingindo até 2 metros, Raquel apareceu enfrentando as rajadas ao vivo, o que gerou indignação entre os espectadores, que a acusaram de estar em perigo.
Enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, alertava a população sobre a necessidade de evacuação como "questão de vida ou morte", muitos questionaram a decisão da TV Globo de manter a repórter na área afetada. "Acho um absurdo colocar eles nessa situação", escreveu uma usuária no Instagram.
Com o furacão em vias de atingir a categoria 6, a preocupação dos internautas aumentou. "A falta de noção da Globo foi para o espaço", criticou outro.
Por outro lado, alguns defenderam a emissora e a repórter, que estaria a 140 km de Tampa, fora da zona de risco mais severo. "Ela mesma falou que vão se mover conforme o furacão se desloca", apontou uma espectadora, minimizando o impacto da cobertura no local.
You must be logged in to post a comment.