Um superiate inglês, o "Bayesian", naufragou próximo a Palermo, na Itália, após ser atingido por um tornado. Com 22 pessoas a bordo, seis continuam desaparecidas, enquanto o corpo de um homem foi encontrado ao lado da embarcação. Mergulhadores dos bombeiros relataram ter avistado cadáveres presos dentro do iate, que afundou a 57 metros de profundidade.
De acordo com relatos, o tornado atingiu o barco enquanto ele estava fundeado perto do porto. Muitos passageiros conseguiram pular no mar e foram resgatados por equipes de emergência e velejadores da região.
Um veleiro holandês foi o primeiro a chegar ao local e conseguiu salvar 15 pessoas, incluindo um bebê de um ano. Até o momento, oito sobreviventes foram hospitalizados.
As buscas continuam com helicópteros e barcos da guarda costeira, bombeiros e equipes de proteção civil, que trabalham incansavelmente para encontrar os desaparecidos.
O luxuoso "Bayesian" acomodava até 12 hóspedes e tinha uma tripulação de 10 pessoas. Entre os desaparecidos estão quatro britânicos, dois americanos e um canadense.
You must be logged in to post a comment.