Na noite de quarta-feira (28), uma intimação dramática foi emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao dono do X, antigo Twitter, Elon Musk.
O Ministro Alexandre de Moraes ordenou que a plataforma nomeasse um novo representante legal no Brasil dentro de 24 horas.
Caso contrário, a rede social poderá ser suspensa em todo o território nacional, ampliando a tensão entre a plataforma e as autoridades brasileiras.
O conflito teve início após Moraes exigir que a X bloqueasse perfis que atacavam instituições democráticas. A falta de cumprimento levou a uma série de multas, que começaram em R$50 mil e atingiram R$200 mil diários.
Em resposta, a X anunciou a decisão de encerrar suas operações no Brasil, alegando que as ordens de Moraes foram emitidas secretamente e ameaçaram a segurança de sua equipe.
O comunicado da X criticou veementemente Moraes, alegando que suas ações são antidemocráticas e forçaram a plataforma a abandonar o país para proteger seus funcionários. A mensagem finalizou com um apelo à população brasileira para refletir sobre sua escolha entre a democracia e as decisões autoritárias do ministro.
You must be logged in to post a comment.