Vítima de Robinho quebra o silêncio em documentário e emociona o Brasil

Em um momento histórico, a vítima de estupro coletivo cometido por Robinho e Ricardo Falco quebrou o silêncio em um documentário da Globoplay. A série documental "O Caso Robinho" exibiu, pela primeira vez, os depoimentos da mulher albanesa, Mercedes, que teve sua vida marcada por um crime brutal ocorrido em 2013, na Itália.

 

Com a voz embargada, Mercedes relembra a dor e o sofrimento que viveu após o ocorrido. "Se eu tivesse que me descrever, diria que me sentia como… uma música brasileira: cheia de ritmo, de alegria, de luz. Sempre digo que eu costumava ser cheia de cores, que foram se desbotando", desabafa a vítima. A série, que refaz todo o processo da investigação, desde a denúncia até a condenação dos criminosos, mostra a força de Mercedes ao enfrentar seus algozes.

 

A diretora e roteirista Caroline Zilberman destaca a importância do documentário: "O documentário tem a possibilidade de um distanciamento temporal, por ser um crime que aconteceu há onze anos. A gente consegue explorar o papel do jornalismo e os bastidores da investigação". A série também revela a importância das escutas telefônicas para a elucidação do caso. "Quando eu li as escutas, chorei de alívio, sabe? Foi libertador", confessa Mercedes.

 

A exibição de trechos do documentário no Fantástico neste domingo (3/11) comoveu o país e reacendeu o debate sobre a violência sexual. A coragem de Mercedes em contar sua história serve de inspiração para outras vítimas e reforça a importância de denunciar crimes dessa natureza.

Enjoyed this article? Stay informed by joining our newsletter!

Comentários

You must be logged in to post a comment.

About Author