Após exame, ‘falso filho’ de Gugu Liberato recusa resultado de DNA negativo e tenta novo teste, diz jornalista
Ricardo Rocha não teria ficado satisfeito com o resultado dos exames e estaria querendo novos testes.
Ricardo Rocha, que se apresenta como possível filho biológico de Gugu Liberato, não aceitou os resultados negativos dos dois exames de DNA que comprovariam a paternidade do apresentador. Determinado a provar que Gugu é seu pai, ele entrou com um recurso para ampliar a investigação sobre sua relação genética com o comunicador.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Gabriel Perline, do portal Contigo. Mesmo diante dos laudos que apontam a negativa da paternidade, Rocha segue acreditando que Gugu seja realmente seu pai.
Ele contestou os resultados e solicitou uma contraprova em caráter de urgência. Ainda segundo o colunista, Ricardo fez uma exigência que tem gerado especulação, pedindo que a família de Gugu forneça as certidões de nascimento do apresentador e de sua irmã, Aparecida Liberato.
Ricardo Rocha acredita que processo não foi conduzido de forma correta
De acordo com Gabriel Perline, que teve acesso exclusivo ao novo recurso apresentado pelos advogados de Ricardo, ele alega que o processo de reconhecimento de paternidade não foi conduzido corretamente. Em sua versão, os exames de DNA realizados compararam seu material genético com o de parentes de Gugu, como sua mãe, irmã e filhos, em vez de fazer uma análise direta com o DNA do apresentador.
“Considerando a complexidade da prova (exame de DNA indireto) e que demanda necessidade de análises complementares por nossa assistência técnica, em contraprova, requer 15 dias de prazo”, informou o advogado de Rocha. Ele insiste agora na necessidade de novos testes.
Rocha quer ter acesso a livros de registros de parentes de Gugu
Outra exigência feita por Ricardo Rocha chama atenção pela sua falta de explicitação. Ele solicita que a família de Gugu forneça fotocópias dos livros de registros dos familiares do apresentador. O motivo, embora não esteja claro, levanta questões sobre a possível dúvida de Rocha sobre a real filiação de Gugu com sua mãe, Maria do Céu, e sobre a própria relação entre Gugu e Aparecida, sua irmã.
A hipótese levantada por especialistas consultados é de que Ricardo poderia estar tentando levantar dúvidas sobre a relação biológica entre Gugu e Aparecida, com a intenção de questionar a veracidade dos laudos de DNA. “Estas certidões são necessárias para se verificar local de nascimento (hospital ou residência), testemunhas do termo e declarante, além de outros elementos sensíveis registrados”, afirmam os advogados de Rocha.
What's Your Reaction?