Atriz recusou o papel que fez Fernanda Torres levar o Globo de Ouro e motivo vem à tona: ‘Arrependimento’
Fernanda Torres não era a primeira opção para protagonizar o papel que a fez ganhar o Globo de Ouro.
Aos 59 anos, Fernanda Torres tornou-se a primeira atriz brasileira a conquistar um Globo de Ouro, vencendo a categoria de Melhor Atriz em Drama por sua performance como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
O momento histórico foi celebrado, mas os bastidores da escolha de Torres para o papel revelam que ela não foi a primeira opção do cineasta.
Fernanda Torres era a segunda opção para Ainda Estou Aqui
Mariana Lima, 52, foi inicialmente convidada para interpretar Eunice. A atriz chegou a receber o material e iniciar os estudos para o papel, mas desistiu do projeto por questões pessoais. Na época, Mariana enfrentava um divórcio com Enrique Diaz, seu companheiro por 25 anos, além de lidar com problemas de saúde.
“Veio esse meu processo, e o Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, explicou a atriz ao jornal O Globo. Apesar de ainda não ter conseguido assistir ao filme, ela celebrou o sucesso de Walter Salles e Fernanda Torres. “Sei que vai bater num lugar de arrependimento, mas fico feliz por eles”.
Fernanda Torres agradeceu Globo de Ouro em Ainda Estou Aqui
Após assumir o papel, Fernanda Torres mergulhou na personagem. A dedicação rendeu não só o prêmio no Globo de Ouro, mas também um convite da Rede Globo para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo. No entanto, a atriz precisou recusar a proposta devido ao compromisso com a divulgação de Ainda Estou Aqui.
Durante seu discurso na premiação, Fernanda dedicou a conquista à mãe, Fernanda Montenegro, primeira brasileira indicada na categoria, há 25 anos. O discurso emocionado destacou a força das mulheres no cinema, além de mostrar a honra de estar ao lado de tantas artistas de sucesso.
What's Your Reaction?