Caso Mateus Oliveira: homem que confessou o crime atraiu menino para a mata com convite para piquenique

Luís Fernando Silla de Almeida confessou ter atraído Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, para uma mata em Assis (SP) com o pretexto de um piquenique, onde ocorreu o crime que resultou no esquartejamento do corpo do menino.

Dec 26, 2024 - 11:51
 0  2
Caso Mateus Oliveira: homem que confessou o crime atraiu menino para a mata com convite para piquenique

A trágica ocorrência envolvendo Mateus Bernardo Valim de Oliveira, um garoto de 10 anos, avançou com a confissão de Luís Fernando Silla de Almeida, que admitiu à polícia ter levado a criança para uma área de floresta em Assis, São Paulo, sob o falso pretexto de um piquenique.

De acordo com o delegado Tiago Bergamo, Luís Fernando já era conhecido por frequentar essa zona florestal, muitas vezes na companhia de Mateus e sua família, o que facilitou o engano para executar o seu plano. "O suspeito já havia frequentado a área de mata outras vezes com a família do Mateus", explicou Bergamo.

Encontro do Corpo

O terrível desfecho foi descoberto com o achado do corpo de Mateus, esquartejado em uma área remota, na terça-feira, 17, após uma detalhada operação de busca. A violência do ato deixou a comunidade de Assis estarrecida, clamando por justiça. Almeida, que é vizinho das vítima, foi preso e está sob custódia.

O delegado enfatizou a confiança que a família de Mateus tinha em Luís Fernando, o que infelizmente facilitou o acesso ao menino. A investigação agora se dedica a elucidar os motivos por trás do crime, e, conforme declarações à mídia, não aponta para a participação de outras pessoas.

Impacto na Comunidade

A população de Assis, uma cidade de cerca de 100 mil habitantes, ficou profundamente abalada com a morte de Mateus, que ocorreu no mesmo dia de seu desaparecimento. A brutalidade deste crime abalou profundamente os moradores locais.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow