Celular é encontrado na cela de Flordelis e ela vai para a solitária do presÃdio, no Rio de Janeiro
Flordelis, ex-deputada federal e condenada pelo assassinato de seu marido, foi isolada no presÃdio após um celular ser encontrado em sua cela. A punição afetou todas as detentas que compartilhavam o mesmo espaço. A Seap iniciou uma sindicância para investigar o caso. Flordelis já cumpria pena desde 2019 e foi condenada a 50 anos em 2022.
A ex-parlamentar Flordelis, que está cumprindo pena no Complexo de Gericinó em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, foi colocada em isolamento após a descoberta de um celular em sua cela.
Uma das colegas de cela assumiu a posse do aparelho, mas a consequência foi compartilhada entre todas as ocupantes. A Seap – Secretaria de Administração Penitenciária está conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Flordelis já estava presa desde 2019 por envolvimento no assassinato de seu esposo, o pastor Anderson do Carmo, tendo sua sentença fixada em cinquenta anos de reclusão em 2022.
Sentença Mantida
Condenada por homicídio com múltiplas qualificações e outros crimes graves, Flordelis teve sua condenação confirmada em 2022, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após uma tentativa de recurso ser negada.
Sua filha, Simone dos Santos Rodrigues, assim como outros membros da família, também foram condenados pelos mesmos delitos.
Rejeições de Apelações
Rejeitadas também foram as apelações de outros dois filhos de Flordelis, além da anulação de absolvição de outros três membros da família, que agora enfrentarão um novo julgamento, de acordo com a decisão do colegiado.
What's Your Reaction?