Denilson acompanha Datena e pede demissão da Band
Denilson pediu demissão da Band juntamente com Datena, com a imprensa especulando novas ideias para a carreira na comunicação.
Denilson de Oliveira, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, pediu demissão da Band. A notícia foi anunciada na noite da última quinta-feira, dia 28 de novembro. A decisão do comentarista esportivo seguiu os passos de José Luiz Datena, que também anunciou sua saída da emissora.
O ex-jogador tinha contrato vigente com o canal até 2027, mas, com a sua saída, encerra uma parceria de 14 anos com a Band. Apesar do pedido de demissão já ter sido antecipado pela imprensa, por meio do jornalista Leo Dias, ainda não há uma data definida para a oficialização de sua despedida.
Rumores que circulam pela imprensa sugerem que Denilson estaria buscando explorar a sua imagem, especialmente no meio digital, aproveitando a sua alta no mercado publicitário nos últimos tempos.
Denilson começou na Band para comentar a Copa do Mundo de 2010
O comentarista iniciou sua trajetória na Band em 2010, quando foi contratado para a cobertura da Copa do Mundo, no extinto programa Band Mania. Em seguida, passou a integrar o time do programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, como comentarista. Com o tempo, ele assumiu o posto de co-apresentador, e a dupla conquistou grande popularidade.
Denilson faz dupla de sucesso com Renata Fan no Jogo Aberto
O Jogo Aberto ganhou expressivo engajamento, tanto na televisão quanto na internet, principalmente pelas brincadeiras e provocações em tom de rivalidade entre os dois. O formato acabou por elevar os índices de audiência do programa, tornando-o uma das atrações mais vistas na Band e atraindo milhares de internautas que acompanhavam a transmissão simultânea ao vivo pelas redes sociais.
What's Your Reaction?