Ex-rival expõe desabafo de Ayrton Senna meses antes do acidente: ‘estava muito triste porque tinha certeza’
Em entrevista a uma emissora francesa, Alain Prost descreveu a personalidade de Ayrton Senna como diferente nos meses que antecederam o seu óbito.
Ao longo de suas carreiras na Fórmula 1, Alain Prost e Ayrton Senna foram grandes rivais dentro e fora das pistas. Porém, após a aposentadoria do piloto francês, os dois começaram a restabelecer um vínculo, deixando a competição para trás.
Em uma entrevista ao canal de televisão francês Canal+, Alain Prost compartilhou suas percepções sobre o brasileiro nos meses que antecederam o acidente fatal que tirou sua vida. O europeu revelou que, a partir do pódio em Adelaide, na Austrália, em 1993, a personalidade de Ayrton Senna começou a mudar, pelo menos na sua visão.
Ayrton Senna estava indignado com escuderia
De acordo com Prost, após aquele momento, especialmente nos últimos seis meses antes da fatalidade, os dois se tornaram mais próximos, conversando cerca de duas ou três vezes por semana. No último encontro que teve com Senna, o francês contou que o brasileiro lhe fez um desabafo. O piloto revelou uma desconfiança com relação à equipe Benetton, que teve Michael Schumacher entre 1991 e 1995 e Nelson Piquet entre 1990 e 1992.
Prost contou que Senna acreditava que a equipe estava, de alguma forma, trapaceando. “Ele me disse que estava muito triste porque tinha certeza de que a Benetton estava trapaceando. E falou sobre os riscos, os riscos, os riscos. Ele estava completamente irritado, não estava bem”, desabafou.
Segundo Alain Prost, Ayrton Senna havia mudado de personalidade
Além disso, Alain Prost disse que o brasileiro demonstrava desânimo com as pistas e muita insatisfação. Segundo ele, Senna já não era o mesmo. “Ele não era o mesmo. É claro que não é o caso [ele insiste claramente], mas eu até tive uma dúvida porque ele não era o mesmo”, desabafou o francês.
What's Your Reaction?