Falece aos seis anos a pequena influenciadora que se tornou famosa pelos vídeos fofos dançando com o papai
A pequena Joules Smith enfrentou uma dura batalha contra um câncer diagnosticado no cérebro, considerado agressivo e incurável.
Uma pequena influenciadora digital, que tinha apenas seis anos de idade, faleceu após complicações decorrentes de um câncer. Joules Smith viralizou na plataforma TikTok com vídeos adoráveis ao lado de seu pai, Joe Smith, dançando.
A notícia do óbito de Joules, inclusive, foi dada por Joe. Em uma publicação no último domingo, dia 15 de dezembro, o pai relatou que a filha havia falecido em seus braços, pela manhã. Ao lado da esposa, passou o maior tempo possível ao lado da garotinha, especialmente após o diagnóstico agressivo.
Qual era o câncer diagnosticado em Joules Smith?
O tumor foi encontrado no cérebro da menina e é considerado raro e agressivo. O diagnóstico é conhecido na literatura médica como glioma pontino intrínseco difuso, resumido pela sigla DIPG, e costuma atingir crianças na faixa dos quatro a sete anos de idade. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido – onde Joules viveu –, é incurável.
Joules Smith virou ícone de conscientização sobre o câncer infantil
Um amigo da família, compadecido com a situação dos pais de Joules Smith, criou uma campanha em uma plataforma de vaquinhas na internet para ajudá-los com os caríssimos custos médicos. No total, os internautas doaram aproximadamente R$ 750 mil.
Com o óbito, um vídeo de despedida de Joules Smith foi publicado nas redes sociais e já ultrapassa a marca de duas milhões de reproduções. A criança virou um símbolo da conscientização pelo diagnóstico precoce de cânceres infantis, deflagrando a hashtag “dancing for Joules”, que acumulou mais de três mil vídeos de internautas homenageando a garotinha com as danças que a transformaram em uma celebridade da internet.
What's Your Reaction?