João cumpre a vontade de Gugu em relação à sua mãe, Rose Miriam
A médica desistiu de reconhecer união estável com o apresentador e passou a receber mesada dos filhos.
Gugu Liberato faleceu em 2019, mas deixou um testamento para a divisão dos seus bens. No entanto, o nome de Rose Miriam, a mulher com quem teve três filhos, não estava mencionado. A médica, então, decidiu buscar na justiça o reconhecimento da união estável. Se obtivesse êxito, teria direito a 50% de tudo o que Gugu havia deixado.
Após cinco anos de disputas judiciais, João Augusto Liberato, filho de Gugu, optou por reunir a família e sugerir que Rose Miriam recebesse uma mesada vitalícia. Ela aceitou a proposta e, com isso, decidiu suspender o processo na justiça. Dessa forma, os filhos de Gugu poderiam finalmente receber a herança conforme o testamento.
Contudo, ao se chegar a um acordo, surgiram especulações sobre o valor da mesada que Rose Miriam receberia. Em entrevista ao Fantástico, João explicou que o motivo de seu pai não ter incluído o nome de sua mãe no testamento foi a crença de que os filhos sempre cuidariam dos pais, algo que ele acreditava ser o mais correto, tanto para ele quanto para a mãe.
Qual o valor da mesada que Rose Miriam receberá?
João não revelou o valor exato da mesada, mas garantiu que se tratava de uma quantia bastante significativa, que permitiria a Rose Miriam viver sem depender de ninguém. Assim, ele cumpriria a vontade de seu pai, que sempre desejou que os filhos cuidassem da mãe, caso algo acontecesse com ele.
Os irmãos de Gugu também ficaram de fora do testamento
De acordo com João Augusto, Gugu optou por não incluir o nome de seus irmãos no testamento por acreditar que os sobrinhos cuidariam dos pais em momentos de necessidade, da mesma forma que ele fez com sua mãe.
What's Your Reaction?