Ratinho surta ao vivo critica lentidão da justiça e manda recado: âQuebrar a cara'
Indignado com o uso indevido de sua imagem por golpistas em redes sociais, Ratinho critica a lentidão da justiça brasileira e ameaça tomar suas próprias medidas contra os criminosos.
Ratinho, apresentador do SBT, manifestou sua indignação ao vivo no Programa do Ratinho, ao denunciar o uso não autorizado de sua imagem por fraudadores online.
Ele revelou que golpistas estão utilizando sua imagem em redes sociais para promover a venda de medicamentos ilegais, ligando seu nome a produtos sem sua autorização. Ratinho não poupou críticas à justiça do país pela demora no tratamento de tais crimes e expressou sua disposição em resolver o assunto com suas próprias mãos, se necessário.
A problemática do uso de imagens de famosos alteradas por tecnologia de inteligência artificial está ampliando no Brasil, iludindo muitos usuários de redes sociais. De forma enfática, Ratinho prometeu contra-atacar pessoalmente, declarando sua intenção de "quebrar a cara" dos criminosos, caso a justiça continue inerte.
"De agora em diante, tô falando ao vivo aqui, eu vou usar a minha justiça. A minha justiça é diferente da dos legisladores. Eu vou na casa do cara e vou te quebrar a cara se você usar [minha imagem]. Eu vou usar do meu jeito, tô avisando", afirmou ele ao vivo.
O apresentador também lamentou a persistente sensação de impunidade que encoraja esses golpistas e expressou sua frustração com o sistema judicial. Situações similares ocorreram com outras celebridades, como o ator Marcos Palmeira, que também foi vítima de uso indevido de sua imagem em campanhas falsas divulgadas on-line.
A recorrência desses golpes evidencia uma séria vulnerabilidade que não só afeta os famosos, mas também prejudica os consumidores, que podem sofrer danos financeiros ou de saúde devido a tais enganações.
É urgente que as autoridades respondam com maior rapidez e que haja mais consciência sobre o uso ético das tecnologias digitais. O público deve estar alerta para evitar cair em fraudes na internet.
What's Your Reaction?